sexta-feira, 27 de maio de 2011


Por Joceline Gomes
A mais nova chefe de gabinete da Fundação Cultural Palmares foi nomeada no último dia 09. Formada em Administração, Carolina Nascimento tem vasta experiência em questões que fortalecem a causa negra, em órgãos governamentais e não governamentais, sempre atuando junto à coordenação de importantes projetos sociais.
Entre 2001 e 2004, trabalhou no Ministério da Ciência e Tecnologia, na Secretaria de Tecnologia, quando se discutiu a implantação do Software Livre no Governo Federal.  Nos anos seguintes, atuou como consultora pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) no âmbito do Programa Brasil Quilombola, coordenado pela Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir) da Presidência da República.
SEPPIR – Em 2006, foi Assessora Técnica da Subsecretaria de Políticas para Comunidades Tradicionais da Seppir, e contribuiu na elaboração de projetos e na coordenação administrativa da Subsecretaria, além de organizar eventos com a participação de lideranças de comunidades tradicionais, tais como quilombolas, indígenas e ciganos.
Ainda na Seppir, atuou na coordenação de agenda do Ministro entre 2007 e 2010, sendo a ser responsável pela organização dos eventos institucionais da Secretaria. Nesse período, participou de diversas atividades que tinham por objetivo promover as Politicas de Igualdade Racial e a Cultura da População Negra.
Carolina está animada com sua nova função na Palmares, que será realizada visando os objetivos estabelecidos pela presidenta Dilma Rousseff:
“Hoje, aceitei o desafio de colaborar, por meio da Fundação Cultural Palmares, com a promoção e preservação da cultura negra, alinhada com as metas do Governo de valorizar a cultura nacional, democratizar os bens culturais, erradicar a pobreza e prosseguir reduzindo as desigualdades.”Foto: Daiane Souza / FCP

0 comentários:

Postar um comentário

deixa aqui seu comentário

compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More