
São recorrentes as notícias dos mais variados tipos de violência ocorrida no ambiente escolar, que vão desde o espancamento de professores por alunos, alunos vítimas de bullying até depredações dos prédios, furtos de merendas e equipamentos, agressões a usuários e funcionários, ameaças, consumo e tráfico de drogas e invasão de prédios escolares para atos infracionais. Nesse sentido, propus a realização desta audiência pública com o objetivo de debater e avaliar políticas, programas de ações desenvolvidas pelo Governo do Distrito Federal, bem como as iniciativas da sociedade civil, para o enfrentamento da questão.
Será realizada dia 04 de Julho,II Reunião do Seminário Construir Políticas Públicas Para a Promoção da Igualdade Racial do GDF
“A intolerância religiosa é um atentado à democracia e fere gravemente a pluralidade que marca a civilização nacional. afirma o diretor do Departamento de Proteção ao Patrimônio Afro-brasileiro da Fundação Cultural Palmares, Alexandro Reis.
Quebrando a Cultura do Medo Brasil ,esteve presente na Audiência Pública, para apresentar Proposta de CAMPANHA NACIONAL EM COMBATE À VIOLÊNCIA NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO.
Sociedade civil, esteve presente para Homenagem da Câmara Federal ao dia da África. A coordenadora para Assuntos da Igualdade Racial do GDF,Josefina Serra dos Santos,esteve na mesa e discursou da importância deste dia, para refletirmos sobre nossas dificuldades enfrentadas pelo racismo mundial.
Tomou posse ontem a nova coordenadora de Assuntos para a Igualdade Racial do DF,Dra.Jo e Ernandes Marinho como presidente do CDDN.
Na audiência pública com representantes dos ciganos Calom, na Comissão de Direitos Humanos, Paim determinou que sua assessoria entrasse em contato com órgãos públicos para agendar reuniões na Coordenação para Assuntos de Igualdade Racial (Copir), do Distrito Federal, e na Secretaria de Políticas de Promoção de Igualdade Racial (Seppir), do governo federal.
A coordenadora para Assuntos da Igualdade Racial do DF, esteve presente no lançamento da cartilha:A Igualdade faz a diferença:e debate: A participação Negra nos Espaços de Poder.
Evento contou comparticipação da juventude do DF dediferentes segmentos e COPIR DF esteve presente.Combater o Extermínio da Juventude Negra no DF e Entorno.
Será realizada dia 28 de Junho, Audiência Pública sobre Plano Nacional de Educação na Câmara Distrital,com Proposição da Deputada Distrital Rejane Pitanga(PT/DF).
Aconteceu ontem,dia 8 de agosto no Auditório da Fundação Palmares. A Secretaria de Igualdade Racial do DF, fala para o GT presente, formado por representantes do CEN, CETRAB, FOAFRO E Federação
Faculdade Zumbi dos Palmares oferece orientação
jurídica gratuita para alunos, familiares e comunidade
Serviço funciona aos sábados, das 10h às 12h, no Núcleo de Orientação Jurídica - Avenida Santos Dumont, 843 - Clube de Regatas Tietê, Próximo ao Metrô Armênia - São Paulo
Professores, advogados e acadêmicos do curso de Direito orientam procedimentos nas áreas doDireito de família, do consumidor, responsabilidade civil e contratos.
Mais Informações:www.zumbidospalmares.edu.br
Mensagens: noj.direito@zumbidospalmares.