sexta-feira, 27 de maio de 2011
Comunicado
O corpo do ex-Senador da República Abdias Nascimento será velado nesta quinta-feira (26/05), a partir das 18h, na Câmara Municipal de Vereadores do Rio de Janeiro. O corpo sairá de lá na sexta (27/05), 11h da manhã, p/ o Crematório da Santa Casa da Misericórdia no Caju. A cremação será uma cerimônia reservada para familiares e amigos próximos.
Era o desejo de Abdias Nascimento ser cremado e que as cinzas fossem levadas para a Serra da Barriga, em Alagoas, local do maior centro da resistência negra no Brasil, o Quilombo dos Palmares.
Um dos maiores ícones da luta pela cidadania dos negros no país, Abdias Nascimento faleceu às 22h50 da última segunda-feira no Hospital Servidores do Estado, no Rio de Janeiro.
No 7º dia (31/05) de falecimento de Abdias haverá um Ato Interreligioso no Sítio Arqueológico do Cais do Valongo, recentemente descoberto na Zona Portuária do Rio de Janeiro. O sítio comprova que a região funcionou como um dos principais portos de entrada dos africanos nas Américas.
A última homenagem em vida ao ex-Senador foi a criação do Prêmio Nacional Jornalista Abdias Nascimento, lançado há 15 dias pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro.
Horários para o velório:
Quinta, 26/05: das 18h até às 23h
Sexta, 27/05: das 6h da manhã até às 11h
Horário de saída para a cremação:
Sexta, 27/05: o corpo seguirá às 11h para o Crematório da Santa Casa da Misericórdia no Cemitério do Caju.
OBS: A cremação, agendada para as 13h30, será uma cerimônia reservada para familiares e amigos próximos.
Horário para o 7º dia, Ato Ecumênico:
Terça, 31/05 – Ato Interreligioso no Sitio Arqueológico do Cais do Valongo, Zona Portuária. Horário e programação a confirmar.
0 comentários:
Postar um comentário
deixa aqui seu comentário