segunda-feira, 13 de junho de 2011

XV Congresso Brasileiro de Folclore

Olhares que se entrecruzam – Exibição Audiovisual Etnográfica – Foto e Vídeo
São José dos Campos – SP | 11 a 15 de julho de 2011
Olhares que se entrecruzam - Exibição Audiovisual Etnográfica é parte integrante da programação do XV Congresso Brasileiro de Folclore e do Revelando São Paulo – Vale do Paraíba 2011.
Tem como objetivo apresentar vídeos documentários e fotos de caráter etnográfico, produzidos a partir de registros e pesquisas da cultura tradicional possibilitando um diálogo entre diferentes realizadores. Para tanto receberemos vídeos e fotos, que se afinizam com o enfoque do Congresso.

Orientações - Vídeo
Receberemos documentários de caráter etnográfico, em vídeo (DVD ) incluindo programas para TV e filmes de pesquisa.
O DVD dos filmes passam a fazer parte do acervo da Abaçaí Cultura e Arte para uso em consulta e pesquisa, podem também ser doados ao acervo de instituições culturais/educacionais apoiadoras da mostra, por decisão da organização da mesma, para uso exclusivo de fins culturais, de pesquisa e atividades educacionais.
Os vídeos devem ser enviados até dia 30/06 em 02 cópias de DVD, sinopse do vídeo, ficha técnica, tema, fotografias e material de divulgação para a Abaçaí Cultura e Arte - Av. Casper Líbero, 390 – 6° andar – Conj. 610 CEP 01033-000 - Centro – SPOU entregues durante o evento para a o responsável pela produção, contanto que seja comunicado até dia 30/06 por email paraproducao@xvcongressodefolcloresp.org 

Exposição de Fotos
A exposição “Olhares que se Entrecruzam” reúne dentro do XV Congresso Brasileiro de Folclore, imagens feitas por fotógrafos e pesquisadores da cultura tradicional. Dividida por eixos temáticos, a exposição tem por objetivo mostrar um panorama da diversidade cultural do país, apresentando ao público imagens de pesquisas, numconjunto no qual se pode perceber diferentes linguagens e estilos.
Festas, folguedos, religiosidade popular, artesanato, culinária, temas estes, característicos do universo da cultura tradicional farão parte da temática central da exposição.
Teremos também um espaço livre onde fotos e imagens serão expostas durante o decorrer do evento, independentemente da qualidade, tamanho e formato, compondo um grande mosaico de cores e imagens.

Orientações – Exposição de Fotos
Receberemos imagens (fotos, banners, cartazes, gravuras, etc) de caráter etnográfico.
Serão recebidas fotos e imagens que já estejam no formato final para a exposição, com paspatur, moldura e legenda. A produção do evento fará a distribuição das imagens nos diversos suportes que estarão montados no espaços do evento de acordo com o tamanho e tema. A produção em hipótese nenhuma contará com verba para cobrir gastos com ampliações e foto acabamento.
As imagens devem ser enviadas até dia 30/06 com sinopse da exposição, ficha técnica, número de fotos e/ou imagens, tamanho, tema e material de divulgação para a Fundação Cultural Cassiano Ricardo – Av. Olivo Gomes, nº 100 – Santana – São José dos Campos – SP - CEP 122211-115 - A/C de Antonio Carlos ou entregues durante o evento para o responsável pela produção, contanto que seja comunicado até dia30/06 por email producao@xvcongressodefolcloresp.org

Exibição Comentada – Foto e Vídeo
Além da exibição de vídeos e exposição de fotos, o evento também promoverá um conjunto de atividades voltadas para o debate. Serão programadas exibições de vídeos e projeções de fotos, comentadas por seus realizadores. Ao final será aberto um diálogo em torno do realizador e/ou pesquisador para comentar o tema e a pesquisa.
Para essa exibição os realizadores trarão seus materiais em vídeo, foto digital, slide e apresentarão à produção do evento no dia da exibição.
Enviar sinopse da exposição, ficha técnica, tema e material de divulgação paraproducao@xvcongressodefolcloresp.org até dia 30/06

Att.,

Felipe Scapino
Produção XV Congresso Brasileiro de Folclore
Tel. 11 3312 2900
http://xvcongressodefolcloresp.org
__._,_.___

0 comentários:

Postar um comentário

deixa aqui seu comentário

compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More