segunda-feira, 20 de junho de 2011

Noticias

Audiência pública debate situação dos conselheiros tutelares do DF

Sem infraestrutura para trabalhar, os 165 conselheiros tutelares do Distrito Federal buscam melhorias para a categoria. Diante das reivindicações e diversas paralisações, a Câmara Legislativa abre as portas para a categoria, sociedade civil e autoridades com o objetivo de debater o problema. A audiência pública, proposta pelos deputados Professor Israel Batista e Dr. Michel, será nesta segunda-feira (20), às 19h, no auditório da Casa.

Estão abertas as Inscrições para Prêmio 




COMEÇAM AS CONFERÊNCIAS DISTRITAIS DE SAÚDE

Hran será sede da 8ª Conferência de Saúde Centro Norte

(10/06/2011 - 17:58)

A Regional de Saúde da Asa Norte (Hran) se prepara para sediar no dia 22 de junho, a 8ª Conferência de Saúde Centro Norte, das 8h às 18h, no Grande Auditório do hospital. A Conferência, que é realizada de quatro em quatro anos, este ano tem como slogan: "Todos usam o SUS! SUS na seguridade social, política pública, patrimônio do povo brasileiro".

A conferência regional é uma preparação para a 14º Conferência Nacional de Saúde, marcada para novembro. Na ocasião serão escolhidos 40 delegados credenciados para representar o Centro Norte de Saúde na Conferência Nacional.

A Região Norte abrange Plano Piloto, Varjão, Vila Planalto, Lago Norte, Cruzeiro, Sudoeste e Octogonal. A Saúde do Centro Norte tem uma população de 323 mil habitantes, o correspondente a 13% da população do Distrito Federal.

"Cerca de 150 entidades estarão reunidas para avaliar e elaborar propostas para aprimoramento e resgate do Sistema Único de Saúde (SUS)", declara a coordenadora de Mobilização da conferência, Mariângela Delgado Athaide Cavalcanti.

De acordo com Mariângela Cavalcante, a participação das entidades, conselheiros, usuários, gestores e trabalhadores em saúde é fundamental para debate das propostas.

Júlio Duarte-Ascom/SES-DF





JUVENTUDE NEGRA DO DF TEM O MAIOR NÚMERO DE MORTES
 VIOLENTAS  DO PAÍS.


PARTICIPEM! 





0 comentários:

Postar um comentário

deixa aqui seu comentário

compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More